-
Arquitetos: MIAS Architects
- Área: 1450 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Gael del Rio
-
Fabricantes: AutoDesk, Breinco, Casellas Xirgu, Verd Tical
Descrição enviada pela equipe de projeto. Solidariedade, sustentabilidade e educação como elementos principais, a nova praça se abre para uma bela vista da cidade, convidando visitantes de todas as gerações a contemplar a vista panorâmica de Barcelona. Esta nova praça de boas-vindas, moderna mas lúdica, é protagonizada pelo jardim vertical que cobre o volume. Hospedando não apenas as instalações administrativas, o prédio de boas-vindas agora se torna um dos maiores criadores de insetos de Barcelona, transformando o parque em uma atração de espécies. A fachada refere-se ao parque ao redor de Tibidabo, limitando a poluição visual quando misturada com o ambiente natural.
Agora que abriga um dos maiores criadores de insetos de Barcelona, a fachada é uma declaração franca sobre as ameaças ambientais que as cidades enfrentam. Além da praça, o MiAS Architects forneceu desenhos para guarda-sóis em forma de margaridas espalhados pela praça. As cadeiras e bancos individualmente são agrupados em cores e formas geométricas. A combinação enfatiza o desenho simples, mas divertido, do parque.
O MiAS Architects forneceu todo o design do mobiliário para a praça. Com uma visão divertida e contemporânea, o MiAS Architects apresentou uma série de guarda-sóis em forma de margarida espalhados pela praça. Embaixo e individualmente, cadeiras e bancos de diferentes formas e cores geométricas são agrupados. Enquanto as margaridas abrem suas pétalas brancas e verdes sobre os visitantes, as cadeiras continuam seu jogo embaixo delas. Elas são reunidas em torno das margaridas, ancoradas no chão por meio de bancos em forma de folhas. O design colorido e divertido dos móveis complementa o desenho sustentável e contemporâneo da praça.